Dicas para manicure

Como Fidelizar Clientes Através do Whatsapp

A seguir você obterá dicas valiosas sobre como fidelizar clientes de manicure e pedicure usando o WhatsApp.

O WhatsApp se tornou uma ferramenta essencial para diversos negócios, e o nicho de manicure e pedicure não é exceção. Ao usá-lo de forma estratégica, você pode fortalecer o relacionamento com seus clientes, aumentar a fidelização e impulsionar o seu negócio.

Com as ferramentas certas e a estratégia correta, você poderá usar o WhatsApp para transformar seu negócio de manicure e pedicure em um sucesso.

O marketing por WhatsApp dá a você o poder de envolver e reter clientes. Veja abaixo algumas razões pelas quais você deve utilizar esse aplicativo em seu negócio.

  • Tem grande alcance: Com mensagens via whatsapp você pode alcançar suas clientes praticamente a qualquer hora, em qualquer lugar.
  • É popular: Todo mundo (ou quase todo mundo) tem um celular facilmente acessível e usa o whatsapp ativamente, diariamente. É a forma de comunicação digital mais utilizada na atualidade.
  • É íntimo: Por que lemos nossos textos com tanta rapidez e consistência? Bem, porque na maioria das vezes são de amigos íntimos, familiares e pessoas de nosso interesse.

Vejamos então algumas estratégias para você fidelizar suas clientes e alavancar seu negócio utilizando o whatsapp.

Estratégias específicas no WhatsApp para contas comuns.

  • Envie Lembretes de compromissos: Esses lembretes não são apenas convenientes para suas clientes, mas também podem diminuir ou impedir a ocorrência de não comparências. Uma cliente cancelou no último minuto? Então envie uma mensagem para outras que queriam agendar horário com você mas não foi possível, informando que você está disponível e veja se alguém pode vir preencher o espaço.
  • Seja rápida nas respostas: Ainda não há recurso de resposta automática para contas pessoais no whatsapp. Este recurso só está disponível nas contas comerciais. Mas é importante responder mensagens de suas clientes o mais prontamente possível.
  • Mensagem de ausente: Mude seu status no whatsapp conforme sua situação atual. Deixe suas clientes cientes caso você não possa atender. Para mudar a mensagem de status no seu perfil whatsapp acesse as configurações do whatsapp, clique no seu avatar e clique no lápis ou ícone de editar à direita de “Recados”.
  • Crie listas de segmentação: Organize seus contatos em listas segmentadas, como clientes frequentes, novos clientes ou por interesse em serviços específicos. Em outras palavras, separe seus clientes por grupos na sua lista de contatos. Isto é especialmente útil para você definir estratégias personalizadas para cada grupo.
  • Use emojis e figurinhas: Emojis e figurinhas podem tornar a comunicação mais leve e mais agradável. Estes recursos também tornam sua comunicação mais personalizada.

Dicas para contas comerciais – whatsapp business

Se você ainda não tem uma conta comercial no whatsapp, considere obter uma. Este tipo de conta oferece diversos recursos para potencializar os resultados das estratégias apresentadas acima.

  • Crie um perfil comercial completo e otimizado.
  • Ofereça um atendimento personalizado e ágil.
  • Crie conteúdo relevante e engajador e envie periodicamente para suas clientes, como dicas de cuidados com as unhas por exemplo.
  • Incentive a interação e o feedback.
  • Utilize ferramentas de automação como ferramentas de agendamento, chatbots, agendamento online, pagamentos online pelo whatsapp e suporte ao cliente com perguntas frequentes.
  • Mantenha um perfil profissional e confiável.
  • Acesse https://business.whatsapp.com/resources/faq e tire todas as suas dúvidas sobre os recursos do whatsapp business.

Dicas extras

  • Crie promoções e descontos: Você pode tirar proveito da praticidade do whatsapp e enviar ofertas relâmpago, por exemplo. Uma boa prática é utilizar programas de fidelidade que recompensem seus clientes frequentes com descontos, brindes ou serviços diferenciados. Seja criativa.
  • Gere audiência em conjunto com outras mídias: Você pode utilizar o whatsapp para levar audiência para outras mídias sociais e para obter contatos para sua lista através delas, como seus perfis do Instagram ou Facebook por exemplo. No entanto, o sucesso desta estratégia depende do grau de interação do cliente com você. Uma ferramenta super prática é um cartão de visita digital, com botões clicáveis. Veja mais logo abaixo.
  • Guarde fotos dos seus melhores trabalhos: Você pode usar fotos para tirar dúvidas de clientes, como por exemplo sobre algum estilo de unha que a pessoa busca, ou mostrar o antes e o depois em suas publicidades.
  • Atualize-se: Fique por dentro das atualizações do whatsapp e use os recursos disponíveis sempre que for conveniente. O whatsapp costuma informar quando um novo recurso é implantado, mas você pode conferir mais informações no seguinte endereço: https://blog.whatsapp.com/
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Para quem está começando e pensa em se tornar uma manicure e nail designer de sucesso.

Você aprenderá desde o básico em manicure pedicure até o nível mais avançado em nail designer.

Este curso ensina técnicas avançadas de manicure e fará você se tornar uma profissional de excelência em unhas. O curso inclui aulas avançadas em manicure pedicure, cutilagem, alongamentos de unhas, nail artes e muito mais. São 17 certificados no total.

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Para quem já é manicure e deseja aprimorar suas técnicas, aprender sobre alongamento de unhas e sobre nail art.

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Para quem quer aprender novas técnicas de nail art.

Este é um curso que ensina a fazer artes em unha com um método que utiliza aerógrafo. O método permite criar desenhos complexos e coloridos de maneira rápida e com acabamento perfeito. É um método muito versátil utilizado também em outras áres de micropinturas, que vem ganhando cada vez mais espaço no campo de design de unhas pela sua praticidade e pela perfeição nos resultados que se pode obter, além de possibilitar reduzir e muito o tempo de mesa.